Criminosos recorreram ao aplicativo de mensagens WhatsApp para aplicar golpes utilizando o nome e a imagem do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PT), além da esposa do político do município sul-baiano.
O golpe foi descoberto na noite desta quarta-feira (26), quando amigos e pessoas próximas ao prefeito relataram o contato do golpista pelo WhatsApp com um número da região de Feira de Santana (75) 99843-9611, que não pertence ao prefeito.
Na abordagem, os criminosos se passam pelo prefeito para pedir que a possível vítima faça uma transferência em dinheiro, principalmente PIX.
O prefeito Antônio de Anízio fez um alerta, nesta manhã de quinta-feira (27). “Estão usando o meu nome com este contato com prefixo 75”, disse o prefeito, observando que não está pedindo dinheiro e chama atenção para o número de outra região.
O WhatsApp e a operadora de telefonia celular deverão ser acionados para que a linha seja cancelada, segundo informou o secretário de Administração de Itacaré, Marcos Japu, ao PIMENTA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário