Na Bahia há oito casos confirmados; coinfecção ocorre ainda no Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso
Foto: Divulgação/Fiocruz
Os casos de diagnósticos simultãneos de Covid-19 e gripe Influenza já atingiram sete estados brasileiros, entre eles a Bahia, que registrou oito coinfecções. Também chamada de Flurona, a dupla infecção foi revelada inicialmente em Israel. Especialistas dizem que os casos de infecção simultânea entre Covid-19 e influenza já eram esperados e que não necessariamente são mais graves do que os casos em que há apenas uma doença isolada.
Segundo a CNN, pacientes testaram positivo para o novo coronavírus e também para a gripe no Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso.No Brasil, Santa Catarina informou que investiga possíveis casos de coinfecção, mas até o momento não há nenhum registro confirmado.
Em nota, o Ministério da Saúde reltaou que “os dados de influenza e outros vírus respiratórios são monitorados pela pasta via vigilância sentinela, onde, por amostragem semanal, são feitos diagnóstico para influenza e alguns outros vírus respiratórios, além da vigilância da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e Covid-19”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário