> TABOCAS NOTICIAS : WhatsApp: Os celulares em que o app não funcionará mais a partir de hoje

sábado, 1 de fevereiro de 2020

WhatsApp: Os celulares em que o app não funcionará mais a partir de hoje

O aplicativo de mensagens WhatsApp deixará de funcionar em milhões de smartphones a partir de hoje 1º de fevereiro. Os dispositivos Android e iPhone que suportam apenas sistemas operacionais desatualizados não poderão mais executar o app, de propriedade do Facebook. O WhatsApp disse que a medida é necessária para proteger a segurança de seus usuários.

Os smartphones com Android 2.3.7 e versões mais antigas e iPhone iOS 8 ou versões mais antigas serão os afetados pela atualização. Os sistemas operacionais para os quais o WhatsApp está descartando o suporte são sistemas operacionais herdados, que não são mais atualizados ou instalados em novos dispositivos. A maioria dos usuários simplesmente pode atualizar seus sistemas operacionais para continuar usando o serviço de mensagens.

Como saber se seu celular será afetado?
Se você usa Android, acesse o menu “Configurações” de seu aparelho e procure a seção “Sobre o dispositivo” e depois “Info.software”, onde encontrará a versão do sistema operacional que está instalada. Se tiver um iPhone, procure a opção “Geral” no menu “Ajustes” e clique em “Sobre” para verificar sua versão do iOS. Você pode tentar atualizar o sistema, embora isso não seja possível em todos os casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário