> TABOCAS NOTICIAS : Sheherazade diz sofrer ameaças de morte desde que “ousou criticar” Bolsonaro

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Sheherazade diz sofrer ameaças de morte desde que “ousou criticar” Bolsonaro

A âncora do principal telejornal do SBT, o SBT Brasil, Rachel Sheherazade afirmou por meio do Twitter na madrugada desta quinta-feira (27) que vem sofrendo ameaças de morte e contra a família dela desde que “ousou” criticar o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro em 2018.

E seu perfil oficial na rede, Rachel se solidarizou com as colegas de profissão Vera Magalhães, Míriam Leitão, Eliane Cantanhêde e Patricia Campos Mello que, para a âncora do SBT, têm sido alvos de ataques da mesma natureza “vil, covarde, decrépita e misógina”.

Rachel também ressaltou, em uma sequência de posts, que todos os ataques “partem do mesmo escritório virtual do crime, já denunciado na CPI das Fake News”. Para a jornalista do SBT, tais denúncias foram ignoradas pelo Procurador-Geral da República, Augusto Aras, e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

“A violência que minhas colegas sofrem eu sofri e tenho sofrido também. Campanhas difamatórias, ataques em massa, ameaças de morte, ameaças contra meus filhos têm sido uma rotina desde que ousei criticar o então candidato Jair Bolsonaro, ainda no episódio da greve dos caminhoneiros em 2018”, afirmou Rachel.

A jornalista ressaltou que não há como afirmar que o comando dos ataques a jornalistas seja do presidente, mas disse que “não há como negar que ele tira proveito do ódio que semeia”.

De acordo com Rachel, esse ódio põe em “cheque a própria liberdade de imprensa”. “Na luta insana contra a democracia, o primeiro ataque é contra a verdade. A última vítima do autoritarismo é a liberdade”, concluiu a jornalista.

Rachel Sheherazade*✔@RachelSherazade
· 16H*Respondendo a @RachelSherazade
quando o último jornalista se calar, quem irá informar?
o Governo? quando o último jornal se ajoelhar, quem vai revelar a verdade? os poderosos? quando a perseguição não encontrar mais barreiras, quando a violência contra as instituições se instalar e a censura for a regra…

Rachel Sheherazade*✔@RachelSherazade
estaremos todos no mesmo barco. à deriva. seremos todos náufragos de uma só tragédia previamente anunciada. Na luta insana contra a democracia, o primeiro ataque é contra a verdade. A última vítima do autoritarismo é a liberdade.
1.048*00:59 – 27 de fev de 2020*ISTO É

Nenhum comentário:

Postar um comentário