> TABOCAS NOTICIAS : Facebook vai banir anúncios que prometem cura do coronavírus

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Facebook vai banir anúncios que prometem cura do coronavírus

Foto: Reprodução
O Facebook anunciou que vai banir anúncios com conteúdo de supostas curas ou antídotos do coronavírus em sua rede social. Em meio ao avanço do vírus no mundo, golpistas têm aproveitado para enganar usuários vendendo falsas soluções. 

O banimento inclui alegações relacionadas a curas falsas ou métodos de prevenção - como 'beber alvejante cura o coronavírus' -, e demais informações que possam causar confusão sobre os recursos de saúde disponíveis", disse ontem Kang-Xing Jin, chefe da área de saúde do Facebook, nesta quarta-feira (26).

"Também vamos bloquear ou restringir as hashtags usadas para espalhar informações errôneas no Instagram, e iremos realizar varreduras diárias para encontrar e remover o máximo possível desse conteúdo", informou Kang-Xing. A empresa informou ainda que, quando os usuários buscarem informações relacionadas ao vírus, a rede social exibirá caixas "pop-up educacionais", com informações que sejam verificadas e de confiança.

o grupo também está dando créditos de publicidade gratuitos para as organizações que postarem anúncios educacionais sobre o coronavírus. Vale destacar que nas últimas semanas, Twitter e TikTok também adotaram medidas para limitar a disseminação de informações errôneas sobre o coronavírus em suas plataformas, diz o Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário