> TABOCAS NOTICIAS : União da Ilha e Estácio são rebaixadas no carnaval 2020 do Rio

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

União da Ilha e Estácio são rebaixadas no carnaval 2020 do Rio

A União da Ilha teve problemas por causa de um carro alegórico que emperrou antes de entrar na avenida e terminou o desfile com atraso.

A escola foi a penúltima escola a desfilar no domingo passado, das 2h30 às 3h20. O enredo foi “Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder!”.

Ao desfilar, a escola de samba fez uma série de questionamentos sobre as promessas feitas por políticos, autoridades e poderosos para resolver problemas sociais, de saúde, emprego, educação e moradia, por exemplo, mas que nunca são colocados em prática. A escola tentou mostrar o desalento de quem vive em comunidade, mas que apesar das dificuldades revela talentos e desenvolvimento.

Já a Estácio foi a primeira a desfilar no domingo, com um enredo sobre a “pedra”, a beleza sólida do material que é a base do planeta Terra.

A escola de sambra lembrou que as rochas cruzaram os caminhos trilhados por nossos ancestrais: da exploração das pedras preciosas das Minas Gerais, passando pelas pedras citadas na literatura, à lasca de pedra mais famosa do mundo, coletada da lua pelos astronautas da Apollo 11.

A Estácio foi a campeã da Série A em 2019, o que possibilitou que ela entrasse no Grupo Especial do carnaval 2020.  Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário