> TABOCAS NOTICIAS : BA: APLB denuncia corte de salários de professores e convoca manifestações nesta sexta (28)

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

BA: APLB denuncia corte de salários de professores e convoca manifestações nesta sexta (28)

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação na Bahia (APLB) afirmou, em nota enviada ao Política Livre, que foi “supreendida” com desconto do salário da maioria dos professores que realizaram duas paralisações convocadas pela entidade nos últimos dias 18 e 19. 

O coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, classificou como “uma clara demonstração de truculência, arrogância e prepotência do governador” Rui Costa (PT) e convocou os trabalhadores em Educação da Rede Estadual para se manifestar no ato “Devolva Meu Dinheiro” nesta sexta-feira (28).

Segundo ele, em Salvador, o protesto acontecerá às 9 horas, na sede da Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo. Já no interior, o ato ocorrerá no mesmo horário, nos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

“Fomos surpreendidos e repudiamos essa ação truculenta e violenta contra os professores e coordenadores do Estado. O governador vai ter que devolver estes valores aos trabalhadores. Não iremos recuar, diante de ação tão desrespeitosa contra a categoria, pois professor é para brilhar e não morrer de fome”, enfatizou Oliveira. (Política Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário