> TABOCAS NOTICIAS : Bahia registrou 12 notificações de casos com suspeita do novo coronavírus desde janeiro

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Bahia registrou 12 notificações de casos com suspeita do novo coronavírus desde janeiro

por Jade Coelho / BN
Foto: Ilustrativa/Reprodução/Pixabay
A Bahia registrou desde janeiro até meio-dia desta quinta-feira (27), 12 notificações de casos com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Os municípios em que os casos foram constatados foram: Camaçari, Jequié, Tucano, Itabuna, Jacaraci, Salvador. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), através do Twitter. 

Na publicação a pasta destaca que dest total, seis já foram excluídos por não se enquadrarem nos critérios do Ministério da Saúde, quatro foram descartados laboratorialmente e outros dois estão em análise.

De janeiro até meio-dia desta quinta-feira (27), a Bahia registrou doze casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus (Camaçari, Jequié, Tucano, Itabuna, Jacaraci, Salvador).— saudegovba (@saudegovba) February 27, 2020

Nesta quinta-feira a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) divulgou que cinco casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) foram notificados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS). A pasta informou que os pacientes que apresentaram sintomas respiratórios leves estiveram recentemente em países que têm a circulação do vírus (leia mais aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário