> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: SAS inicia Atualização e Revisão do Cadastro Único

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

ITABUNA-BA: SAS inicia Atualização e Revisão do Cadastro Único

A Prefeitura de Itabuna, através da secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), convoca as famílias beneficiárias dos Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) para atualização e revisão cadastral no Cadastro Único. 

Para atualizar seu cadastro, os beneficiários devem comparecer na sede da SAS, situada na praça do bairro Góes Calmon, das 8 às 14 horas, ou em um dos CRAS, nos bairros Jardim Grapiúna, Urbis IV e Nova Ferradas. 

Essa ação segue uma determinação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) e da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc). Em Itabuna, 11 mil cadastros serão atualizados. Para facilitar o acesso das famílias às informações, bem como otimizar o atendimento, a SAS disponibiliza duas listas (em anexo) com os nomes dos beneficiários que deverão procurar a secretaria nos grupos de Revisão Cadastral (REV) e Averiguação Cadastral AVE). 

De acordo com a SAS, será realizada a Revisão Cadastral (REV) com famílias que apresentam cadastros desatualizados e estão inseridas em programas como o BPC, Tarifa Social de Energia Elétrica e Bolsa Família. Esses beneficiários devem procurar a secretaria imediatamente para realizar a atualização cadastral.

Outro processo de verificação será a Averiguação Cadastral (AVE), destinada às famílias que apresentam divergências cadastrais no cruzamento do Cadastro Único com outros registros administrativos do Governo Federal durante três meses consecutivos (renda familiar per capita recalculada de até ½ (meio) salário mínimo); e famílias com divergências que indiquem que a renda per capita da família está acima de ½ (meio) salário mínimo, por pelo menos um mês. 

Os beneficiários devem levar todos os documentos originais e das pessoas que moram na casa: Carteira de Identidade, CPF (adultos e crianças), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, e no caso das crianças, Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Identidade, Atestado Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário