> TABOCAS NOTICIAS : 'Ligeiramente indisposto', Papa Francisco apresenta sintomas de gripe e cancela evento

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

'Ligeiramente indisposto', Papa Francisco apresenta sintomas de gripe e cancela evento

Foto: kotharbyaw / Gov Myanmar
Com sintomas de gripe, o Papa Francisco cancelou um evento na basílica de Roma. De acordo com o Vaticano, o argentino está "ligeiramente indisposto", mas segue cumprindo o restante da agenda em sua residência. 

"Por causa de uma ligeira indisposição, ele preferiu ficar em Santa Marta", disse o Vaticano, referindo-se à casa de hóspedes onde o Pontífice de 83 anos mora. "Todos os outros compromissos irão em frente normalmente", acrescentou o porta-voz Matteo Bruni, segundo O Globo. 

Na manhã desta quinta-feira (27), o papa se encontrou com o cardeal Antonio Tagle, um filipino que acaba de assumir um cargo novo no Vaticano. O Papa parecia gripado e um pouco rouco ao falar em sua audiência geral na quarta (26). Francisco também tossiu durante um serviço da Quarta-Feira de Cinzas realizado em uma igreja romana na parte da tarde.

Alguns serviços da Quarta-Feira de Cinzas foram cancelados ou limitados em áreas do norte da Itália atingidas pela disseminação do coronavírus. Mais de 400 pessoas contraíram a doença e 12 morreram no país, o pior contágio de coronavírus registrado na Europa até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário