> TABOCAS NOTICIAS : 'Tensão institucional não ajuda o país a evoluir', diz Maia após Bolsonaro convocar ato

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

'Tensão institucional não ajuda o país a evoluir', diz Maia após Bolsonaro convocar ato

por Ailma Teixeira
Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados
Em meio a repercussão do ato divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se pronunciou por meio das redes sociais. Sem citar nomes, Mais se limitou a defender o respeito aos Três Poderes.

"Criar tensão institucional não ajuda o país a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir", compartilhou o democrata em postagem no Twitter, na tarde desta quarta-feira (26).

Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir.

A crise em Brasília foi elevada na noite de terça (25), quando o portal BR Político publicou que Bolsonaro disparou um vídeo no WhatsApp convocando seus apoiadores para um ato contra o Congresso Nacional, no dia 15 de março (veja aqui). Em sua defesa, Bolsonaro disse apenas que "troca mensagens de cunho pessoal, de forma reservada" por meio do aplicativo de mensagens, mas seus apoiadores seguem divulgando a manifestação "pró-Bolsonaro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário