> TABOCAS NOTICIAS : Polícia Civil realiza nova vistoria em fábrica da Backer em Belo Horizonte

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Polícia Civil realiza nova vistoria em fábrica da Backer em Belo Horizonte

Foto: Reprodução / Globocop
A Polícia Civil realiza nova perícia na fábrica da Backer, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Segundo o G1, duas equipes chegaram ao local na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com a Backer, peritos do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) também estiveram no local. 

Os alvos da inspeção foram os tanques 10 e 17, onde haviam sido detectados vestígios de dietilenoglicol. De acordo com a Polícia, o tanque 10 será esvaziado e, em seguida, será realizado um simulado do processo de produção. A ação deve durar até este sábado (29). 

Entretanto, a Backer afirmou que a operação não poderia ser realizada, "uma vez que o MAPA não disponibilizou o resultado dos laudos quantitativos do agente químico causador da contaminação. Assim, faz-se importante a preservação das provas até a conclusão da análise. Além disso, a ausência do laudo também impede que a destinação do resíduo seja feita dentro dos padrões exigidos pela empresa responsável".

A Polícia Civil investiga 34 casos que podem estar ligados ao consumo de cervejas da Backer contaminadas com dietilenoglicol, seis pessoas morreram. A fábrica em Belo Horizonte foi interditada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) que também determinou recall de cervejas.

Segundo o Mapa, 53 lotes estão contaminados, após análises feitas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA/MG), vinculado ao ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário