> TABOCAS NOTICIAS : Risco para epidemia de coronavírus no mundo sobe para 'muito alto'

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Risco para epidemia de coronavírus no mundo sobe para 'muito alto'

Foto: Reprodução / Agência Brasil
A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou nesta sexta-feira (28) o risco mundial para epidemia de Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus, para “muito alto”. 

O aumento veio após avaliação do risco de propagação e do risco de impacto do Covid-19 para em um nível global. "Nossos epidemiologistas têm monitorado esses desenvolvimentos continuamente", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

De acordo com o G1, o executivo reforçou que os casos em cada país são vinculados a pequenos grupos e disse que a agência de saúde da ONU não vê evidências de que o vírus esteja se espalhando livremente entre os países.

NÚMEROS DA DOENÇA
Na China, foram confirmados 329 casos nas últimas 24 horas, segundo o balanço mais recente da OMS. Esse é o menor número de novos casos diários em um mês. O país tem, até o momento, um total de 78.959 casos reportados à agência e ao menos 2.791 mortes.

"O aumento contínuo do número de casos de Covid-19, e o número de países afetados nos últimos dias são motivo de preocupação", disse Ghebreyesus em entrevista coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário