> TABOCAS NOTICIAS : PM de Pernambuco proibiu música de Chico Science no Carnaval, denunciam bandas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

PM de Pernambuco proibiu música de Chico Science no Carnaval, denunciam bandas

Foto: Reprodução / Metodista
Bandas que foram contratadas para tocar em palcos do Carnaval de Pernambuco foram proibidas e até ameaçadas de prisão por cantarem uma música de Chico Science. Conforme noticiou o Jornal do Commércio, os grupos cantavam “Banditismo por uma questão de classe”, em que um dos trechos diz: “Em cada morro uma história diferente, que a polícia mata gente inocente”.

O primeiro episódio teria ocorrido na segunda-feira (24) de Carnaval, quando a banda Janete Saiu Para Beber se apresentava na Rua do Apolo, no Bairro do Recife. Nas redes sociais o grupo escreveu: “A Polícia Militar fez uma barreira entre o público e a banda. Tivemos que parar o show com ameaça de levar nosso vocalista preso. A produção foi incrível e conseguiu reverter a situação, mas o mais absurdo foram os argumentos: Chico Science não pode tocar, não pode!”.

A outra banda que também relatou uma situação parecida com foi a Devotos, que se apresentava no polo Várzea - como é intitulado um dos palcos da folia - quando, de acordo com os membros, foi alertada pela PM que o show seria encerrado caso insistissem nessas canções. Leia tudo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário