Mais de 150 atletas das categorias geral, máster e mirim participaram da 14ª Corrida Rústica Cidade de Itabuna, com um percurso de 12 quilômetros, e da 6ª Corrida Rústica dos Cadeirantes, num trecho de 400 metros entre o Jardim do Ó e a praça de Otávio Mangabeira, como parte da programação do 102º aniversário de emancipação política e administrativa do município. A competição, que também fez homenagem ao centenário de Jorge Amado, foi coordenada pela Associação Itabunense de Atletismo (AIA), com apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Recreação.
O atleta Natalino Alves, de Encruzilhada, conquistou o titulo da categoria geral masculina, com um tempo de 39 minutos. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, Ailton São Pedro, com 39 minutos e 11 segundos, e Jorge Valdo, com 39min30seg, ambos de Salvador. O itabunense Márcio Francisco, com um tempo de 40min02seg, ficou em quarto no geral. Na categoria geral feminina o primeiro lugar ficou com Claudiana Ferreira, de Jacobina, com um tempo de 48min29seg, e o segundo com Miriam Santana, de Salvador, com 49min29seg. O terceiro, quarto e quinto lugares ficaram com as atletas itabunenses Marli Xavier (52min51seg), Eliene Soares (54min06seg) e Andreza Mota (1h00min5seg), da AIA.
A Corrida Rústica dos Cadeirantes foi liderada na categoria masculina por Rafael Ferreira, seguido de José Batista, Raimundo Lopes, Bruno Santos e Jonas Roque, e na categoria feminina o primeiro lugar ficou com Cíntia Pereira, seguida por Aleci de Jesus e Maria Helena Dias. Na categoria mirim masculina, na faixa de 11 a 15 anos, com um percurso de 2,5 quilometros, os cinco primeiros lugares ficaram com Washington Silva, Marcelo Augusto, Jefferson Silva e Rian Cássio. Na categoria feminina mirim, Jussara de Jesus, Larissa Silva, Andiara Conceição, Fernanda Bevenuto e Franceslice Santos lideraram a prova.
A corrida foi elogiada pelo vice-prefeito Antônio Vieira, que representou o prefeito na entrega da premiação dos campeões das diversas categorias, lembrando que a cada ano a Corrida Rústica Cidade de Itabuna ganha um número crescente de competidores, não só do município como de outras cidades baianas, o que lhe confere uma dimensão estadual. Ele ressaltou que a prova conta com total apoio da Prefeitura. De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, José Alcântara Pellegrini, a competição está inserida no calendário esportivo de Itabuna e reúne atletas da capital e do interior. Para ele, a inovação deste ano ficou por conta da homenagem ao centenário de Jorge Amado
Nenhum comentário:
Postar um comentário