> TABOCAS NOTICIAS : Japão: Calor mata 29 em duas semanas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Japão: Calor mata 29 em duas semanas

(EFE).- As altas temperaturas que o Japão vem registrando nas últimas duas semanas, com máximas superiores a 35 graus, deixaram pelo menos 29 mortos e 14.364 hospitalizados, informou nesta terça-feira a Agência de Gestão de Desastres.
Na semana passada, foram atendidas em centros médicos 8.686 pessoas, quantidade superior à da semana anterior, enquanto 16 pessoas morreram. Essas últimas vítimas se somam às 13 registradas na semana de 16 a 22 de julho.
Apenas no fim de semana passado, as elevadas temperaturas provocaram a morte de cinco pessoas por golpes de calor, sobretudo nas províncias do centro do país, em muitas das quais a temperatura superou, no sábado, 35 graus com índices de umidade de mais de 70%.
A agência meteorológica prevê que a tendência continuará nesta quarta-feira, com a temperatura superando 35 graus na ilha de Kyushu (sudoeste) e 30 graus em Tóquio.
Para o restante da semana, são esperadas máximas de 36 graus na cidade de Matsue (sudoeste) e de 35 graus em Osaka (centro) e Hiroshima (sudoeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário