> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Lomanto recebe creche reformada e ampliada

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ITABUNA-BA: Lomanto recebe creche reformada e ampliada

As famílias do bairro Lomanto, em Itabuna, acabam de ganhar um novo espaço para a educação, acolhimento e o lazer das crianças. Foi entregue no sábado (28) a Creche-Escola Ester Gomes, que passou por uma ampla reforma na estrutura física e reformulação na parte pedagógica.
“Estamos buscando garantir às crianças o acesso a um ensino de qualidade, desde a educação infantil”, salientou o secretário municipal de Educação, Gustavo Lisboa, durante a solenidade de reinauguração. O evento contou com a participação de todo o secretariado do governo municipal, além de professores e convidados. Na abertura, a primeira diretora da creche, Elba Dórea, fez um pronunciamento e contou um pouco da história da unidade, criada há 30 anos.
Para a ex-diretora, a ampliação e melhoria nas instalações da creche mostram a competência e a preocupação do governo municipal. “Educação só acontece no coletivo, quando todos vestem a camisa da dedicação, seriedade e compromisso com a causa”, afirmou Elba Dórea.
   A diretora da Creche-Escola, Valquíria Magalhães agradeceu a Lisboa “pela sua competência na pasta e, principalmente, por ter tornando nosso sonho e o de dezenas de famílias em realidade”. A Creche-Escola Ester Gomes ganhou estruturas adaptadas para portadores de deficiência, melhoria nas salas de aula, no refeitório e na secretaria, além de área de lazer com parque infantil.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário