> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura inaugura ponte e acesso ao Manoel Novaes

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura inaugura ponte e acesso ao Manoel Novaes

A Prefeitura de Itabuna entregou à população, no sábado (28), como parte da programação do 102º ano de emancipação de Itabuna, a ponte Irmã Creuza Vanderlei, uma obra complementada com infraestrutura e urbanização do loteamento Ruffo Cunha, um projeto que tem influência na melhoria da mobilidade urbana.A inauguração contou com a presença  do bispo diocesano D. Ceslau Stanula, além dos secretários municipais e lideranças comunitárias. O vice-prefeito Antônio Vieira destacou a importância do projeto e “da realização de uma obra que significa muito para a população, que ganha com a mobilidade urbana e consequente melhoria da acessibilidade a uma unidade de saúde referencial para a comunidade”. Ele destacou ainda a justa homenagem à Irmã Creuza, que prestou serviços relevantes à Santa Casa de Misericórdia e a comunidade de Itabuna. A coordenadora de articulação política do governo, Maria Alice Araújo Pereira, enfatizou a “sensibilidade da equipe administrativa da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que trabalham com uma visão de futuro”.
O bispo D.Ceslau Stanula abençoou as obras e descerrou a placa de inauguração, homena

gearam à Irmã Creuza Vanderlei, que dedicou quase 60 anos da sua vida à Irmandade dos Pobres de Santa Catarina. Para a Irmã Orlinda, da mesma ordem religiosa, “Irmã Creuza sempre foi uma ponte,
que em vida procurava ligar as pessoas a Deus, trabalhando em favor dos pobres e dos mais carentes”. O presidente da Associação de Moradores do Bairro de Fátima, Pedro Ivo, além de agradecer pela realização da obra, que atende a uma antiga reivindicação da comunidade, salientou a importância social e econômica do novo acesso para um hospital, que tem um ambulatório pediátrico e serviços especializados em diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário