> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: PACIENTE MORRE À ESPERA DE ATENDIMENTO

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ITABUNA-BA: PACIENTE MORRE À ESPERA DE ATENDIMENTO

O servidor público José Aldiclei Silva Lima, que era conhecido como Nei, faleceu às 22 horas deste domingo (29), enquanto esperava por uma liminar que lhe garantisse atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
Nei sofria com o diabetes e a hipertensão. A família diz que em maio deste ano ele se tornou cliente do plano de saúde Plansul, da Santa Casa. No mesmo mês, sofreu um AVC, que lhe deixou sequelas. Por causa do diabetes, o servidor público já tinha perdido quase toda a visão (total em um olho e 30% do outro).
Segundo a advogada da família, Clara Padilha, quando sofreu o derrame Nei foi levado por uma ambulância do Samu para a Santa Casa,  onde lhe negaram atendimento.
A instituição alega que o paciente não foi atendido porque não era cliente do Plansul. Embora tenha pago um boleto referente à adesão ao plano, o servidor não teria feito a perícia obrigatória e a família não devolveu a declaração de saúde preenchida.
A Santa Casa alega ainda que o paciente fez o plano depois de sofrer o derrame. Considerando a falta da perícia e da declaração, o juiz George Alves de Assis, do Juizado Especial Cível, negou a liminar requerida pela família.
No meio desse imbróglio, José Aldiclei morreu em casa, na noite de ontem, e foi sepultado na tarde desta segunda-feira (30), no cemitério do Campo Santo. Tinha 36 anos. De http://www.cenabahiana.com.br/v1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário