> TABOCAS NOTICIAS : Olimpiadas: Seleção masculina de vôlei do Brasil vence a Rússia

terça-feira, 31 de julho de 2012

Olimpiadas: Seleção masculina de vôlei do Brasil vence a Rússia

O jogador Murilo, da seleção brasileira de vôlei masculino, supera o bloqueio russo na importante vitória por 3 a 0, nesta terça-feira, nos Jogos Olímpicos de Londres Foto: AFPA seleção brasileira masculina de vôlei chegou à segunda vitória em dois jogos no torneio olímpico. E tão ou mais importante que o resultado foi a convincente atuação da equipe, que parece começar a se recuperar do tropeço na Liga Mundial. Mostrando força coletiva, o Brasil derrotou a Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/21, e agora divide a liderança do grupo B contra os Estados Unidos.
E os americanos são exatamente o próximo adversário do Brasil, quinta-feira. As duas seleções são as únicas que venceram nas duas primeiras rodadas: nesta terça, os EUA fizeram 3 a 0 na Alemanha. Para o técnico Bernardinho, o Brasil mostrou que aprendeu com os erros apresentados nos últimos meses.
- É um time mais treinado, e isso dá confiança. Se a derrota serve para alguma coisa, é para trazer lições. Tivemos algumas derrotas com uma postura muito ruim, e hoje a postura foi diferente, contra uma equipe que nos colocava em dificuldade a toda hora no saque - declarou o treinador após o jogo, ao Sportv.
O primeiro set foi disputado ponto a ponto até o segundo tempo técnico, quando o Brasil enfim conseguiu deslanchar para fechar em 25 a 21. Os jogadores russos reclamaram da marcação de desvio no bloqueio no último ponto e houve um princípio de discussão na rede com o ponteiro Dante, que logo foi retirado pelos colegas.
O Brasil começou o segundo set melhor que o adversário, e logo abriu boa vantagem, chegando ao segundo tempo técnico com seis pontos de frente: 16 a 10. A Rússia ensaiou uma reação, e a distância chegou a cair para um ponto na reta final, mas os brasileiros não perderam a concentração e fecharam a parcial em 25 a 23, em um erro de saque russo - foram cerca de vinte serviços desperdiçados pela seleção europeia em toda a partida.
No terceiro set, após um começo inseguro, o Brasil reagiu e equilibrou a partida após o primeiro tempo técnico. A Rússia, no entanto, não permitia que a equipe de Bernardinho se distanciasse no placar. As duas seleções se alternaram na liderança da partida, até o 19 a 19, quando o Brasil disparou para fechar o set e a partida. De http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário