> TABOCAS NOTICIAS : Chávez comemora entrada da Venezuela no Mercosul e diz que quer exportar petróleo para o Brasil

terça-feira, 31 de julho de 2012

Chávez comemora entrada da Venezuela no Mercosul e diz que quer exportar petróleo para o Brasil

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comemorou a entrada do país no Mercosul e disse que propôs à presidenta Dilma Rousseff a exportação de petróleo cru para o Brasil. Chávez está em Brasília para selar o ingresso do país no bloco e jantou com Dilma e ministros do Palácio da Alvorada.
A Venezuela é dona de uma das maiores reservas mundiais de petróleo, e, segundo Chávez, deve alcançar este ano a produção diária de 3,5 milhões de barris. Como o Brasil ainda importa petróleo, o presidente disse que sugeriu a Dilma a exportação do óleo venezuelano para o país.
“Propusemos hoje e a presidenta se mostrou muito interessada que a Venezuela exporte petróleo cru ao Brasil. O Brasil ainda importa petróleo e nós estamos incrementando nossa produção. Este ano, a Venezuela vai chegar a [produzir de] 3 milhões de barris a 3,5 milhões”, disse Chávez ao deixar o Palácio da Alvorada pouco depois da meia-noite, após quatro horas de encontro. Leia mais em http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-07-31/chavez-comemora-entrada-da-venezuela-no-mercosul-e-diz-que-quer-exportar-petroleo-para-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário