> TABOCAS NOTICIAS : Vasco vence Botafogo debaixo de chuva e evita clássico nas quartas do Carioca

.

.

domingo, 8 de fevereiro de 2026

Vasco vence Botafogo debaixo de chuva e evita clássico nas quartas do Carioca

Vasco encerrou jejum contra seu rival 
Vitor Silva/Botafogo
O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0, neste domingo (8), em São Januário, pela 6ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino voltou a vencer o rival depois de quase um ano. A última vitória sobre o Glorioso tinha acontecido no dia 23 de fevereiro de 2025. Daniel Ottoni, flashscore

Os dois times entraram em campo já classificados para as quartas de final. O Botafogo, líder do Grupo B, já sabia que iria encarar o Flamengo no jogo único da próxima fase, mandando a campo um time mesclado entre reservas e atletas do sub-20. A terceira derrota seguida na temporada não impediu o time de fechar a 1ª fase na liderança, com 9 pontos.

O Vasco começou a rodada na 4ª posição do Grupo A, buscando uma vitória para terminar em melhor posição, o que evitaria um duelo diante do Fluminense nas quartas de final.

O Cruz-Maltino encerra a primeira fase com 11 pontos, na vice-liderança, tendo o Volta Redonda como próximo adversário. No meio de semana, os times entram em campo pelo Brasileirão. O Vasco encara o Bahia, em casa, na quarta (11). O Botafogo visita o Fluminense no dia seguinte. 

Mais água do que bola
A partida foi muito prejudicada pela chuva que caiu no Rio de Janeiro, que fez o duelo começar com meia hora de atraso.

Em um gramado encharcado, com a bola custando a rolar, os times tiveram muito trabalho para criar jogadas. Poucas chances aconteceram, com o saldo do 1° tempo sendo mais positivo para o Vasco, que se viu com um jogador a mais, na reta final da etapa, após expulsão de Marquinhos.

Logo no início do 2° tempo, o Vasco abriu o placar com Brenner, aproveitando cruzamento pra dentro da área, que não foi afastado pela zaga do Glorioso. O atacante, recém-contratado pelo time da casa, sofreu penalidade aos 16 minutos, com Coutinho dobrando a vantagem vascaína e definindo o marcador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário