Trump assina ordem executiva para força-tarefa dos Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles
Foto: Win McNamee/Getty Images
Em sua mensagem, Trump afirmou: “Tenho o prazer de anunciar que os confrontos entre a Tailândia e o Camboja cessarão momentaneamente e que ambos voltarão a viver em PAZ, conforme o tratado original recentemente acordado…” e elogiou os líderes dos dois países pela rapidez e justiça na conclusão da trégua. Para ele, os Estados Unidos têm desempenhado papel fundamental na mediação de conflitos globalmente.
O presidente ainda disse que “Os Estados Unidos da América, como sempre, orgulham-se de ter ajudado! … talvez OITO…” cessar-fogo tenham sido mediados por seu governo nos últimos meses, sugerindo que seu país tem atuado como “a VERDADEIRA Organização das Nações Unidas”, em referência à atuação que, segundo ele, a ONU tem falhado em exercer de forma eficaz.
Segundo a reportagem original, essa não é a primeira vez que Trump anuncia o fim temporário dos confrontos entre a Tailândia e o Camboja, uma vez que um tratado anterior chegou a ser suspenso pela Tailândia após um incidente envolvendo uma mina terrestre. Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário