Criança morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, cinco dias após sofrer a descarga elétrica.

Um menino de 9 anos morreu eletrocutado em uma praça com decoração natalina em Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Gustavo Carvalho Dantas. O acidente ocorreu na quarta-feira (17), mas a morte foi confirmada na segunda-feira (22).
Segundo informações apuradas pela TV Sudoeste, testemunhas relataram que a criança recebeu a descarga elétrica ao encostar em uma réplica de trem que fazia parte da decoração de Natal. A Prefeitura, porém, afirmou que o contato aconteceu com a fiação elétrica instalada abaixo dos trilhos da locomotiva já existente na praça. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Gustavo foi encontrado embaixo do brinquedo, socorrido e levado para o Hospital Municipal Auro Mendes, onde recebeu os primeiros atendimentos. Diante da gravidade, ele foi transferido na sexta-feira (19) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, em uma UTI aérea, mas não resistiu aos ferimentos.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Licínio de Almeida manifestou pesar pela morte do garoto, prestou solidariedade à família e afirmou que permanece à disposição para oferecer apoio. Em nota enviada à TV Sudoeste, a gestão destacou que, segundo sua avaliação, a morte não teria relação direta com os enfeites natalinos, mas com a fiação abaixo dos trilhos da locomotiva.
A administração municipal informou ainda que está colaborando com as investigações e que o local foi isolado. Toda a corrente elétrica da área foi desligada até a conclusão da apuração policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário