Projeto de lei foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19)

A iniciativa busca fortalecer a imagem do município, que há anos se destaca pela produção de cacau com práticas sustentáveis, incluindo cultivo orgânico e incentivo à cadeia produtiva do chocolate. O setor vem impulsionando a economia local e consolidando Ilhéus como um importante destino turístico ligado à cultura do cacau.
A proposta foi apresentada pela deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA). Com a nova lei, a expectativa é de que o reconhecimento amplie oportunidades de investimentos públicos e privados, gere novos projetos de infraestrutura e fortaleça a promoção da cidade em âmbito nacional e internacional.
“É um título que consolida a nossa cidade, nosso legado. Ilhéus é conhecida mundialmente, o cacau e o chocolate, que tanto desenvolvimento já teve aqui outrora e hoje volta com essa pujança”, analisou o prefeito da cidade, Valderico Júnior, em entrevista à imprensa.
“A gente fica muito feliz de ter Ilhéus com tanta biodiversidade, tanta história, cultura. Jorge Amado ajudou a propagar isso tudo e agora consolida dentro desse projeto como a cidade do cacau, do chocolate. Não tenho dúvidas que isso é um ganho efetivo e um potencial econômico para todos nós.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário