
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Divisão de Combate às Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, está trabalhando na quinta-feira, dia 11, em atividades de tratamento de focos do Aedes aegypti no Bairro Fonseca, como parte das ações de educativas e de combate ao mosquito.
De acordo com a coordenadora de Combate às Endemias, Lucimar Ribeiro, também foi promovido no bairro o Levantamento dos Índices de Infestação Vetorial do Aedes aegypti, por iniciativa da Administração Municipal.
“O levantamento sinalizou que o momento é de intensificar os trabalhos de conscientização, porque o combate ao Aedes depende também da cooperação e participação da população”, ressalta.
A coordenadora lamenta o fato de muitas pessoas ainda não terem consciência do perigo de armazenar água de forma inadequada em reservatórios pequenos como baldes e garrafas sem vedação com tampa. “Estamos enfatizando a importância do manejo adequado. A dengue mata”, alerta Lucimar Ribeiro.
Esse mesmo trabalho foi realizado nos bairros Fernando Gomes, Sinval Palmeira e Urbis IV, que foram as primeiras localidades contempladas com este levantamento, cujo resultado sinalizou preocupação.
Ela aproveita para informar que no centro da cidade também tem sido realizado trabalhos similares de educação ambiental e de conscientização, como é o caso do Pit-Stop que aconteceu na quarta-feira, dia 10, na Avenida do Cinquentenário com a distribuição de panfletos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário