Mais rápida, acessível e compatível com a vida das pessoas, CNH do Brasil já muda a realidade da população
Agencia Gov | Via Ministério dos Transportes
Acervo Pessoal

Menos de uma semana após o lançamento da CNH do Brasil, o novo modelo já começa a mudar a realidade de brasileiros que sonham em tirar a habilitação. Em Tatuí, no interior de São Paulo, o estudante Richard de Campos Silvério, de 18 anos, tornou-se o primeiro candidato do país a concluir o exame teórico dentro das novas regras para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Richard havia iniciado o processo para tirar a carteira de motorista em março deste ano, mas precisou interromper as aulas por falta de tempo. Com as novas normas valendo, ele retomou o curso teórico em formato digital.
“Depois que vi o anúncio da nova CNH do Brasil, me animei. Tudo é muito fácil de acessar, bem explicado e estruturado. Consegui concluir o curso teórico em cerca de oito horas e passei na prova”, relata.
O caso do estudante exemplifica como o novo modelo torna o processo mais rápido e acessível. Antes, a exigência de 45 horas de aulas presenciais prolongava a formação e dificultava a conclusão da habilitação. Hoje, o candidato pode avançar conforme sua disponibilidade, garantindo maior autonomia. Mais na agenciagov

Nenhum comentário:
Postar um comentário