Mateus Figueiredo
Corinthians é o campeão da Copa do Brasil 2025

Pablo Porciuncula/AFP
O Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo (21), no Maracanã, e conquistou a Copa do Brasil pela quarta vez. Em uma final que entregou toda a emoção esperada, o Timão contou com o brilho de sua dupla de ataque para alcançar o título. Yuri Alberto abriu o placar, mas Nuno Moreira deixou tudo igual antes do intervalo. Na etapa final, Memphis Depay apareceu para definir.
Em uma final já clássica no Maracanã, o Corinthians alcançou o seu tetracampeonato da Copa do Brasil e encerrou jejum de 16 anos no principal mata-mata nacional. O Timão igualou o Palmeiras com a quarta conquista e ambos são agora os paulistas com mais taças no torneio. Acima dos dois, apenas Cruzeiro (6), Flamengo e Grêmio (5).
O título da Copa do Brasil não coroa apenas a temporada 2025 do Corinthians, mas muda todo o planejamento do próximo ano. O Timão se garantiu na fase de grupos da Libertadores 2026 e ainda embolsou R$ 77 milhões de premiação pela conquista.
O Vasco, vice-campeão pela segunda vez nesta competição, seguirá em jejum de títulos nacionais por mais um ano. A última conquista deste nível do Cruz-Maltino segue sendo a Copa do Brasil de 2011. A derrota no Maracanã também definiu o calendário da equipe em 2026 e o time de Fernando Diniz disputará a Copa Sul-Americana, assim como neste ano. Mais no flashscore
Nenhum comentário:
Postar um comentário