> TABOCAS NOTICIAS : Ministro do STF pede informações sobre saúde de Roberto Jefferson

sábado, 3 de junho de 2023

Ministro do STF pede informações sobre saúde de Roberto Jefferson

Defesa do ex-deputado federal solicitou transferência para hospital particular
Foto: Valter Campanato /Arquivo/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou nesta sexta-feira(2) informações sobre o estado de saúde do ex-deputado federal Roberto Jefferson, que está preso no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro. A administração do complexo prisional terá prazo de 24 horas para enviar uma manifestação ao ministro sobre o pedido, que foi motivado em função de uma solicitação da defesa para a transferência de Jefferson.

De acordo com os advogados, o ex-deputado deve ser transferido do Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, localizado dentro do presídio, para o Hospital Samaritano Botafogo, unidade particular de saúde. A defesa alega que a transferência é necessária para que o ex-deputado possa realizar exames e ser submetido a “tratamento médico completo e adequado”.

Além de determinar o envio das informações pelo presídio, o ministro Alexandre de Moraes também cobrou o cumprimento de outra decisão na qual autorizou Roberto Jefferson a fazer exames particulares que não sejam oferecidos pelo hospital penitenciário, sendo autorizada a saída da penitenciária para realização dos procedimentos, mediante escolta policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário