> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Comunidade do Maria Pinheiro comemora inauguração de pavimentação da Rua Santa Rita

sexta-feira, 2 de junho de 2023

ITABUNA-BA: Comunidade do Maria Pinheiro comemora inauguração de pavimentação da Rua Santa Rita

“Hoje é um dia de festa que ficará para sempre em nossas memórias, porque agora temos uma rua para morar e transitar com mais segurança e dignidade”. Esta definição da dona de casa Cláudia Pacheco que traduziu o contentamento dos moradores da Rua Santa Rita, no Bairro Maria Pinheiro.

Na noite da quinta-feira passada, dia 1º, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, inaugurou a pavimentação em concreto, executada naquela via que por mais de 40 anos nunca havia recebido intervenção urbanística da Prefeitura.

A solenidade, que contou com a presença de vereadores, secretários e assessores municipais, além de lideranças comunitárias, também reuniu dezenas de moradores que fizeram questão de manifestar sua felicidade e o sentimento de gratidão ao prefeito por transformar para melhor a realidade de quem mora na parte alta do Maria Pinheiro.

No seu pronunciamento, o prefeito Augusto Castro destacou o quanto é prioridade para o seu governo urbanizar o maior número possível de ruas nos bairros mais carentes de infraestrutura para que a população possa viver com mais dignidade e respeito.

“O que vocês moradores da Rua Santa Rita estão vivendo hoje é um momento de resgate da autoestima e de valorização da cidadania e traduz o que queremos realizar em nos bairros carentes de Itabuna”, disse.

Augusto Castro assegurou que, além da pavimentação das ruas Nossa Senhora Aparecida e São José, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) está autorizada a executar a pavimentação asfáltica da Rua Santa Maria, a principal do Maria Pinheiro.

O prefeito falou ainda da melhoria das condições de mobilidade urbana como um dos grandes desafios de sua administração. Ele informou que a partir de agora a pretensão é de inaugurar uma obra de pavimentação na cidade a cada 15 dias.

Na solenidade também falaram a vereador Solon Pinheiro, a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Eldon Almeida, e o engenheiro responsável pelas obras de Bioconstrução, Canrobert Almeida.

A pavimentação em concreto agregado e superadobes também contemplará as ruas Nossa Senhora Aparecida e São José, com a utilização da técnica da Bioconstrução – construção ecológica alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário