> TABOCAS NOTICIAS : Diretor de jornalismo da TV Itapoan é demitido após Escândalo do PIX

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Diretor de jornalismo da TV Itapoan é demitido após Escândalo do PIX

Foto: Reprodução/LinkedIn
A Record demitiu nesta segunda-feira (5) o diretor de Jornalismo da emissora em Salvador (BA). As informações são do Notícias da TV.

De acordo com a publicação, Gustavo Orlandi, que estava na função desde abril de 2021, deixou o cargo após uma série de problemas nos bastidores. Além do escândalo de desvio das doações por alguns contratados, ele também teve de encarar diversos pedidos de demissão por insatisfações.

No lugar de Orlandi, assume Leonardo Habib, que já havia comandado o Jornalismo da capital baiana entre outubro de 2019 e abril de 2021. Antes de reassumir sua função, ele trabalhava como gerente de conteúdo dos telejornais da Record.

ENTENDA O CASO
O “Escândalo do Pix”, apura possíveis fraudes que teriam ocorrido por meio de arrecadação de doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, em campanhas divulgadas na Record TV Itapoan, durante o programa Balanço Geral.

Citados no esquema, Marcelo Castro e o editor-chefe Jamerson Oliveira foram demitidos da emissora.

Os envolvidos teriam desviado cerca de R$ 800 mil destinados a pessoas carentes que fizeram apelos no programa. O repórter e o produtor foram citados em depoimentos de supostas vítimas. Um dos relatos aponta que Marcelo Castro teria intermediado para colocar o PIX, que seria de um rifeiro famoso, no gerador de caracteres da tela do programa Balanço Geral.

Em conversa com o Bahia Notícias, o advogado do jornalista negou o envolvimento do seu cliente no caso.

De acordo com a Polícia Civil, dois jornalistas são investigados e cerca de 20 pessoas, que se apresentam como vítimas e funcionários da TV Itapoan, já foram ouvidas sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário