Ex-deputado teve mandado cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral
Foto: Lula Marques / Agência Brasil
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) deixou o Brasil após o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-parlamentar embarcou no domingo (18) para a cidade de Chicago, nos Estados Unidos (EUA). A interlocutores, ele nega que a viagem seja uma rota de fuga do Brasil.
De acordo com a coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, Deltan tem afirmado que viajou para o exterior para participar de uma palestra e se reunir com lideranças do Republicanos, partido do ex-presidente Donald Trump. Segundo Dallagnol, ele voltará ao Brasil no próximo sábado (24).
O ex-procurador do Ministério Público chegou a ser aconselhado pelo deputado Marco Feliciano a deixar o Brasil sob justificativa de “buscar asilo político em um país onde a democracia seja plena”. Após ter o mandato cassado, Deltan Dallagnol terá que devolver quase R$ 3 milhões aos cofres públicos.
A ida de Dallagnol aos EUA ocorreu dias após o ex-congressista receber R$ 150 mil em transferências via pix de apoiadores. “Agora eu vejo mais um presente de Deus e de vocês acontecendo. […] Centenas e centenas de pessoas começaram a fazer PIX para a minha conta. Mais uma vez expressando solidariedade, protegendo a minha família do mal que querem nos causar e mostrando que eu não estou sozinho, que vocês estão comigo nessa luta por justiça no nosso país”, afirmou à época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário