Por Ulisses Gama / BN
Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia
Vencer o Palmeiras na Arena Fonte Nova significa dar fim a uma sequência ruim de seis jogos sem vencer e também acabar com um longo tabu que assola o Esquadrão. O Tricolor não sabe o que é vencer o Verdão em casa desde 1988, quando fez a grande campanha que o levou ao segundo título brasileiro.
Era um domingo, dia 30 de outubro de 1988. Na ocasião, a equipe de Evaristo de Macedo estava na primeira fase da competição e encarou um Palmeiras com figuras conhecidas como Zetti, Zanata e Gaúcho. Com um gol de falta marcado por Pereira, deu Bahia com o placar de 1 a 0.
De lá para cá, 16 partidas se passaram, com oito empates e oito derrotas. Em 2021, pelo Brasileirão, as equipes empataram em 0 a 0 nas Fonte. Foi o último jogo entre as duas equipes em Salvador. Nesse mesmo período, o Bahia conseguiu vencer o Palmeiras como visitante em três ocasiões (1990, 2002 e 2012).
As duas equipes se encontram nesta quarta-feira (21), às 21h30, na Fonte. Com nove pontos, o Bahia está na 15ª posição e convive com a preocupação da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras tem 22 pontos e quer brigar pela liderança da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário