> TABOCAS NOTICIAS : Após prometer retaliar o governo, Lira libera deputados para trabalho remoto próxima semana

sábado, 3 de junho de 2023

Após prometer retaliar o governo, Lira libera deputados para trabalho remoto próxima semana

O presidente da Câmara alegou que a medida vai ‘otimizar os trabalhos da Casa’ na semana de Corpus Christi
Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados
Após atritos e a promessa de travar projetos do governo Lula (PT), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), autorizou a realização de sessões virtuais na próxima semana, sem a necessidade da presença dos parlamentares em Brasília (DF).

De acordo com informações da coluna Painel, na Folha de S. Paulo, o Ato da Mesa Diretora sobre o trabalho remoto encaminhado para as bancadas prevê sessões virtuais de segunda (5) a quarta-feira (7), sob justificativa de “otimizar os trabalhos da Casa” na semana do feriado de Corpus Christi, quando já não haveria votação de matérias importantes.

Conforme pontua a coluna, apesar de minimizar a importância da iniciativa, ela é parte do “recado” dado por Arthur Lira ao governo, de que iria paralisar a Câmara, até que o Executivo melhore a articulação política e organize sua base.

A encrespação escalou depois da dificuldade para aprovação da MP para a reestruturação dos ministérios, que acabou ocorrendo próximo ao fim do prazo.

Segundo a publicação, membros do governo avaliam que o presidente da Câmara dos Deputados iniciou o processo de distanciamento do governo, mas acreditam que um eventual rompimento ainda não está no horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário