Vistoria da Polícia Federal descartou a existência de explosivos e reabriu o aeroporto na noite do domingo (11)
Foto: Ascom / PF
O Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), foi fechado na noite deste domingo (11), após uma ameaça de bomba.
A Polícia Federal foi acionada por volta das 21h, no embarque de um avião comercial com destino a Santiago, no Chile, quando um dos passageiros disse a uma comissária que estaria em posse do artefato explosivo.
“Imediatamente, equipes da PF foram acionadas para iniciar os protocolos de segurança e de gerenciamento de crise. O aeroporto foi fechado para pouso e decolagem, e o avião foi evacuado e direcionado para um local afastado e seguro – ponto remoto – aguardando avaliação da equipe técnica”, informou a Polícia Federal, por meio de nota.
Após inspeção, nenhuma ameaça à segurança foi encontrada, o aeroporto foi reaberto para pousos e decolagens e os passageiros liberados para embarcar.
O homem que disse ter uma bomba, por sua vez, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Segundo a PF, caso ele seja condenado, poderá ter uma pena de até cinco anos de reclusão por expor a perigo a aviação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário