> TABOCAS NOTICIAS : Moradores dos Distritos de Inema e Pimenteira estão sem transporte e ameaçam parar BA-262

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Moradores dos Distritos de Inema e Pimenteira estão sem transporte e ameaçam parar BA-262

As comunidades encontram-se isoladas , uma vez que até mesmo a empresa de ônibus Rota suspendeu a prestação de serviço
Do Tabocas Notícias  / Ney Guimarães
Manifestação poderá acontecer nesta semana em União Queimada (distrito de Itajuípe), local que dá acesso a Pimenteira e Inema - trecho Itajuípe-Coaraci da BA-262

Moradores das comunidades de Inema, Pimenteira (distritos de Ilhéus/BA) e fazendas que pertencem a Itajuípe, estão sem transporte de passageiros há mais de 20 dias e sem previsão de retorno do serviço, que é prestado pela empresa Rota Trasportes.

De acordo com informações obtidas com Robson (administrador de Inema) e Carlos Henrique (administrador de Pimenteira), por conta da falta de manutenção das estradas que ligam as localidades e grandes crateras, acabaram impossibilitando a continuidade do serviço de transporte. A prefeitura de Ilhéus enviou máquinas e caçambas para sanarem os problemas para que o serviço fosse restabelecido e assim foi feito, mas até o momento a empresa não voltou a operar no itinerário ITABUNA X INEMA - INEMA X ITABUNA, o que vem causando muitos transtornos às comunidades que estão sendo muito prejudicadas.

Segundo informações de moradores, eles pedem que o serviço seja restabelecido o mais rápido possível, atualmente inoperante, e que os poderes executivo, legislativo e a empresa sejam ativados para auxiliar na resolução do problema e venham garantir o direito de ir e vir dos cidadãos que residem nestas localidades. 

De acordo com as informações obtidas hoje (14//02/23) pela redação do Tabocas Noticias, a Empresa Rota ainda não tem definição de quando vai voltar a operar o serviço de transporte no itinerário ITABUNA X INEMA. A informação é que os moradores estão pagando até R$ 20,00 para se deslocarem de Pimenteira para União Queimada em transporte alternativo.

PODE TER PROTESTO
Segundo informações, caso não seja resolvido o retorno do transporte, moradores de Inema e Pimenteira já estão se organizando para realizarem um protesto pacífico na BA 262 ainda esta semana - em União Queimada - trecho Itajuípe-Coaraci a fim de chamar a atenção das autoridades para o problema. 

Para Carlos Henrique, administrador de Pimenteira, este é um problema  recorrente e não devia mais está acontecendo, os moradores não podem pagar um preço tão alto assim. ''A prefeitura corrigiu o problema, mas a empresa não voltou a circular, infelizmente as comunidades estão sofrendo, queremos que as coisas se resolvam da melhor forma possível, não queremos que chegue a esse ponto de parar uma BA tão importante por causa desta situação, tenho esperança que tudo será resolvido o mais breve'', concluiu Henrique.

2 comentários:

  1. o certo seria protestar em Ilhéus e não aqui em Itajuípe, se o prefeito de ilhéus tem a responsabilidade maior nas estradas pois grande parte dela pertence infelizmente a ilhéus! jp Allves de pimenteira aqui tem negócio de anônimo não 😒😒

    ResponderExcluir