A mãe do Beny abriu a petição para ter direito a um professor auxiliar para o filho que é autista, tem Down e outras deficiências.
- Foto: reprodução Instagram
Após muitas batalhas, a palestrante e consultora Gabriela Pereira está comemorando uma vitória e tanto! Essa mãe criou uma petição online e, com a ajuda de centenas de pessoas, ela conseguiu o direito a um professor auxiliar para o filho dela, que é autista e outras deficiências. Por Monique de Carvalho / SNB
Beny possui Síndrome de Down, autismo e surdez. Aos 7 anos, está no 2º ano do Ensino Fundamental. Após processo judicial e o abaixo-assinado online, a criança recebeu o apoio de um professor auxiliar nas aulas. Algumas questões burocráticas ainda estão sendo resolvidas para que, em breve, o educador, que ainda é eventual, seja contratado de forma fixa.
“Hoje em dia com a tecnologia, rede social, não dá para a gente se sentir mais tão sozinha. É buscar ajuda nas redes sociais, que sempre vão ter pessoas ali que vão querer te ajudar, te dar a mão, seja de perto ou de longe”, disse a mãe ao Só Notícia Boa.
Batalhas
Gabriela conta que desde o primeiro ano de vida do filho Benyamin Luiz, ela descobriu que precisaria lutar para que ele pudesse crescer e ter acesso a todas as coisas que qualquer criança deve ter por direito, como saúde, educação e lazer.
Lá em 2018, muito antes de sonhar com a ideia de um instituto social, Gabriela se deparou com uma das primeiras grandes batalhas como mãe. O filho havia nascido com um orifício entre os dois ventrículos do coração e precisava de uma cirurgia para sobreviver. Leia mais AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário