Por Redação / BN
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
A Série B de 2023 vai ter novidades. Em reunião realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), na última quarta-feira (15), no Conselho Técnico da competição, os 20 clubes aprovaram mudança na regra de transferências e também da nova linha do VAR.
A primeira alteração é na ampliação do número de partidas para um atleta se transferir de equipe durante a Série B. A partir deste ano, o jogador poderá atuar por até oito vezes no certame antes de trocar de clube. Até a temporada passada, o limite era de seis jogos.
A outra alteração é na nova linha do VAR. A tecnologia contará com uma atualização do sistema das linhas de impedimento. Na prática, o procedimento garante maior margem de segurança no processo de revisão. É o conceito de “mesma linha”. Assim, caso as linhas para definição da posição dos jogadores se sobreponham, ou seja, a linha do penúltimo defensor e do atacante estiverem sobrepostas, uma linha azul será visualizada e o atacante será considerado em posição legal.
“Esse modelo de decisão vem de encontro ao que as principais ligas do mundo, como na Inglaterra, Espanha e Holanda, e a própria FIFA têm utilizado. A nova tecnologia proporciona maior justiça desportiva em situações milimétricas. Entendemos que dessa maneira as decisões dos árbitros estarão dentro das expectativas do futebol brasileiro”, disse o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.
A Série B começa no dia 14 de abril. Serão 19 datas no primeiro turno e outras 19 no returno, com a última rodada prevista para o dia 25 de novembro.
O Vitória estreia na competição contra a Ponte Preta, no Barradão, no dia 14 ou 15 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário