> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vacinação antirrábica para cães e gatos começa na próxima terça-feira, dia 7

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

ITABUNA-BA: Vacinação antirrábica para cães e gatos começa na próxima terça-feira, dia 7

Prefeitura de Itabuna inicia na terça-feira a vacinação antirrábica de cães e gatos
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Diretoria do Controle de Zoonoses (DCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, retomará as atividades e a vacinação antirrábica de rotina para cães e gatos
na próxima terça-feira, dia 7. A vacinação ocorrerá na antiga base do SAMU-192, na Rua Nações Unidas, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.

A raiva é uma doença ocasionada por um vírus mortal, geralmente transmitida por meio da mordida de um animal infectado. No Brasil, gatos e cães são os principais transmissores.

Os sintomas nos animais incluem agressividade, medo, vômito, roer objetos incomuns, fadiga e baba excessiva. Nos humanos, é comum apresentar febre, dor de cabeça, salivação excessiva, espasmos musculares, paralisia e confusão mental.

ESPAÇO PROVISÓRIO
A partir da próxima semana, os setores Administrativo e de vacinas do Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ) da Secretaria Municipal de Saúde passarão a funcionar, temporariamente, na antiga base do SAMU-192, em frente à Catedral de São José, na Rua das Nações Unidas, no centro da cidade.

A mudança será em razão das obras de reforma da atual sede do Zoonoses, no Bairro do Antique, que há anos estava deteriorada e sem manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário