> TABOCAS NOTICIAS : Cruzeiro suspende Wallace após postagem sobre "tiro na cara" de Lula

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Cruzeiro suspende Wallace após postagem sobre "tiro na cara" de Lula

Foto: Divulgação / Sada Cruzeiro
O oposto Wallace foi suspenso por tempo indeterminado do time de vôlei do Cruzeiro nesta terça-feira (31). A ação ocorre após a postagem que o jogador fez em seu Instagram sobre dar um "tiro na cara" de Lula. Via Bahia Noticias

Em um Story, o jogador de vôlei abriu uma caixa de perguntas após postar uma foto com uma arma. Uma das perguntas foi: "Daria um tiro na cara do Lula [presidente do Brasil] com essa 12?". Em resposta, o atleta abriu uma enquete dizendo que alguém faria isso.

"Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira. Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito", disse o clube, que já tinha divulgado nota lamentando o ocorrido.

Em vídeo nas redes sociais, Wallace se desculpou, dizendo que jamais teve a "intenção de incitar violência ou ódio". "Não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar para ninguém", pontuou.

Confira a nota completa do Cruzeiro:
A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens.

Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira.

Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário