> TABOCAS NOTICIAS : Bahia vai receber 350 mil doses da Pfizer para vacinar crianças e bebês

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Bahia vai receber 350 mil doses da Pfizer para vacinar crianças e bebês

Sesab informou que imunizantes Pfizer Pediátrica e Baby serão entregues no estado na quinta (2) e na sexta-feira (3)
Foto: Cristine Rochol / PMPA
O Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), anunciou nesta quarta-feira (1º) que receberá 350 mil doses das vacinas contra a Covid-19 para crianças e bebês. Os imunizantes devem ser entregues na quinta (2) e na sexta-feira (3).

Do total, 300 mil são referentes a Pfizer Baby, enquanto 50 mil são da Pfizer Pediátrica. Desde o dia 4 de janeiro, a capital baiana está com a primeira dose de bebês de 6 meses a 3 anos suspensa por falta de doses. A vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi interrompida no dia 2 de janeiro, pelo mesmo motivo.

Segundo a Sesab, a última remessa da Pfizer pediátrica recebida na Bahia foi em 21 de novembro de 2022, quando foram entregues 50 mil doses. Já as últimas 70 mil doses da Pfizer Baby foram entregues no dia 10 de novembro de 2022.

Com o recebimento das vacinas, a imunização dos pequenos deve retomar em Salvador e nas outras cidades baianas, mas nenhuma data foi confirmada. A coordenadora de Imunização do Estado, Vânia Rebouças, disse que utilizará o critério populacional para definir quantas doses cada município vai receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário