Indignados com a injustiça, internautas estão ajudando a professora demitida após tirar a dúvida de alunos sobre "de onde vem os bebês"
- Fotos: Reprodução
A solidariedade dos internautas é incrível. Na semana passada, a professora Elaine Cosmo, de 38 anos, foi demitida após tirar a dúvida de alguns alunos que perguntaram “de onde vem os bebês?”. Por Jéssica Souza / SNB
De maneira pedagógica, Elaine explicou e acabou perdendo o emprego por isso, em escola particular de Cerejeiras (RO). Indignados com a injustiça contra a professora, que tem dois filhos para criar e está sem dinheiro, internautas dos quatro cantos do país se uniram para mandar ajuda e carinho para ela: (veja abaixo como ajudar também)
“Elaine toda a minha solidariedade e apoio a você. Uma situação que exprime a fragilidade da nossa profissão e a falta de respeito da nossa população”, escreveu um internauta. “Todo meu apoio à professora. Injustiça o que foi feito”, escreveu outro. Em entrevista ao Só Notícia Boa, Elaine afirmou estar psicologicamente abalada, que nem sai mais de casa, mas afirmou que esse apoio tem lhe ajudado muito.
“Estou recebendo mensagens de muitas pessoas, além de apoio mesmo. Obrigada a todos pelo carinho”, agradeceu.
Como tudo aconteceu
Elaine explica que estava lecionando normalmente no último dia 24 para alunos do 5º ano (com 11 anos de idade, em média). Faltando 10 minutos para o fim da aula na Escola Dimensão, uma das estudantes levantou o assunto.
“Ela falou: ‘perguntei pra minha mãe de onde vêm os bebês e ela disse pra eu perguntar pra senhora’. Na hora, fiquei até meio constrangida, porque a maioria dos alunos já sabe, né, eles têm 10, 11 anos”, contou a pedagoga.
Elaine pediu que, quem já soubesse a resposta, levantasse a mão. A maioria dos estudantes levantou, somente quatro ficaram de fora. Assim, ela começou a explicar e pediu que aqueles que já sabiam permanecessem em silêncio.
“Falei que precisa de um homem e uma mulher. Os dois juntos, maiores de idade, responsáveis e se amando, vão conceber o bebê no ato sexual. Disse que o homem fabrica o espermatozoide e a mulher gera a criança no útero. Que todo mundo já foi espermatozoide um dia”, recorda. Leia tudo no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário