Homem recebeu uma caixa com seis embalagens de doces da empresa à qual cheque era destinado
Um cheque no valor de US$ 4,6 milhões, aproximadamente R$ 25,6 milhões, foi encontrado por um homem de 38 anos em Frankfurt, na Alemanha. O cheque estava em nome da empresa Haribo, fabricante de balas de goma. Ao devolver o item perdido, ele se decepcionou com a recompensa: seis embalagens de doces.
Ao jornal alemão Bild, Anouar G. contou que tinha ido visitar a mãe e, na volta, encontrou um papel voando pelo chão próximo à estação de trem. Ele pegou o papel e percebeu que se tratava de um cheque, cruzado. “Havia uma quantia tão grande que eu nem conseguia pronunciar”, afirmou.
A quantia tinha como remetente uma rede de supermercados e era destinada à companhia de balas de goma. Ele entrou em contato com a empresa, e um dos advogados da marca pediu para que ele destruísse o cheque, além de enviar uma foto como prova.
Anouar seguiu a orientação. Dias depois, recebeu como agradecimento uma caixa com seis embalagens de produtos Haribo. “Achei que era um pouco barato”, declarou ao dizer que pensou que teria poupado a companhia de uma perda de milhões.
O grupo confirmou o envio ao jornal, afirmou que “como era um cheque cruzado, ninguém, além da empresa, poderia resgatá-lo”, e disse que o pacote enviado é o padrão da empresa para agradecimentos. Por Yancey Cerqueira / bahiaon
Nenhum comentário:
Postar um comentário