O acidente ocorreu durante o show comemorativo da Força Aérea em Dallas.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dois aviões militares históricos colidiram no ar e caíram neste sábado (12) durante um show aéreo em Dallas, segundo autoridades federais.
Não se sabe ainda quantas pessoas estavam a bordo das aeronaves ou se alguém ficou ferido. Equipes de emergência foram até o local do acidente no Aeroporto Executivo de Dallas.
Um Boeing B-17 Flying Fortress e um Bell P-63 Kingcobra colidiram e caíram por volta das 13h20 no horário local (16h20 em Brasília), informou a Administração Federal de Aviação em um comunicado. A colisão ocorreu durante o show comemorativo da Força Aérea sobre Dallas.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram duas aeronaves parecendo colidir no ar antes que ambas descessem rapidamente, causando um grande incêndio e levantando nuvens de fumaça preta.
A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes vão investigar o acidente.
O B-17 é um imenso bombardeiro de quatro motores e foi uma peça importante do poder aéreo dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. O Kingcobra, um avião de caça americano, foi usado principalmente pelas forças soviéticas durante a guerra.
A maioria dos B-17 foram desmantelados no final da Segunda Guerra Mundial e existem apenas alguns nos dias de hoje, em grande parte estão expostos em museus ou participam de shows aéreos, de acordo com a Boeing. Conteúdo Associated Press / Via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário