‘Eles cultivam o caos, flertam com o anarquismo, veneram a hipocrisia. Nós pregamos ordem, equilíbrio e bem’, disse a deputada, dissociando o bolsonarismo do pensamento conservador
Foto: assesoria da deputada
Ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) e atual opositora, a deputada federal baiana Dayane Pimentel (UB) voltou a criticar o bolsonarismo – em especial os atos antidemocráticos após a vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais – , ao apontar que a ideologia dos apoiadores do mandatário difere do que pregam os “verdadeiros conservadores”. bahia.ba/politica
“Os verdadeiros conservadores desse país se envergonham da era Bolsonaro. Suas ações insanas e criminosas são o oposto do que defendemos. Eles cultivam o caos, flertam com o anarquismo, veneram a hipocrisia. Nós pregamos ordem, equilíbrio e bem”, declarou a parlamentar, nesta segunda-feira (14), por meio do Twitter. “Não podemos nos deixar confundir”, alertou.
Ao comentar a publicação, um seguidor afirmou que “os únicos que deveriam, ainda, apoiar esse desatino deveriam ser os milicianos, grileiros e fabricantes de armas”. Dayane, então, insinuou que investigações podem ligar estes grupos ao governo. “Se cruzarmos as fichas direitinho vamos descobrir é coisa…”, disse a deputada.
Diante das críticas feitas ao atual presidente, mesmo após a vitória de Lula, a parlamentar baiana foi questionada por outra pessoa. “Professora, o Bolsonaro já perdeu. Agora o PT é o problema. Ou não? A senhora deixou de ser lavajatista?”, perguntou.
Em resposta, Dayane afirmou que “Bolsonaro ainda é o problema porque não saiu do poder e ainda não foi preso”. Ela, que apoiou a pré-candidatura do ex-juiz e senador eleito Sergio Moro (UB) à Presidência, apontou incoerência do interlocutor. “Olha só que ironia, você tá questionando se eu sou defensora da lava jato ao passo que defendeu quem ACABOU com a mesma. Brincante!”, disse a parlamentar, atribuindo ao atual presidente o aparelhamento das instituições e o desmonte de ações de combate à corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário