O valor do investimento, no entanto, não foi divulgado pela instituição
Foto: Arquivo/Agência Brasil
O Banco do Brasil anunciou, nesta sexta-feira (11), que investirá na fintech de criptomoedas Bitfy. A startup é especializada em infraestrutura para operações com blockchain e criação de aplicação de tecnologia. O valor do investimento, no entanto, não foi divulgado pelo banco.
O aporte é o primeiro realizado por meio do fundo BB Impacto ASG, sob gestão da Vox Capital. Segundo o presidente da instituição, Fausto Ribeiro, o investimento na Bitfy “estratégico” e o “Banco do Brasil acredita que a tendência de ‘tokenização’ ampliará opções de investimento e adicionará fontes interessantes de financiamento para empresas.”
Segundo a instituição, o investimento nas criptomoedas “visa otimizar as aplicações e sistemas internos da instituição, desenvolvendo soluções mais eficientes para democratizar o acesso a produtos financeiros, como pagamento e crédito, e não financeiros, como ativos agrícolas e carbono.”
A Bitfy foi fundada em 2017 e conta com investimento da Borderless Capital, Algorand Capital e Dash Investment Foundation, todos especializados no mercado blockchain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário