> TABOCAS NOTICIAS : Petrobras cria página para explicar preços dos combustíveis

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Petrobras cria página para explicar preços dos combustíveis

Companhia divulga dados sobre composição dos preços da gasolina, diesel e GLP e aborda riscos de desabastecimento
Foto: reprodução/ site da Petrobras
Em meio à continuidade dos conflitos com os consumidores, estados, governo federal, postos e caminhoneiros, a Petrobrás colocou no ar, nesta quarta-feira (1º), uma pagina no site institucional da companhia específica sobre preço dos combustíveis. Na ferramenta, em que afirma ser responsável por 1/3 do valor do valor na bomba, a companhia divulga dados sobre a composição das quantias cobradas por cada litro de gasolina, diesel e GLP (gás de cozinha).

“Por que a Petrobras pratica preços de mercado? Como é feita a composição do preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha? Existe risco de desabastecimento no Brasil? Hoje, os brasileiros estão fazendo essas e outras perguntas sobre o preço dos combustíveis. Para nós, transparência é fundamental, e, por isso, criamos este site para responder suas dúvidas”, afirma a petrolífera na home do site, que traz o título “Tudo o que você precisa saber sobre os preços dos combustíveis”.

Na página, a estatal defende que o mercado de combustíveis no Brasil não é monopolizado. “A gasolina, assim como outros produtos, é produzida e consumida no mundo todo”, alega. “Por isso, o preço é definido pelos movimentos de oferta e demanda no mercado global”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário