> TABOCAS NOTICIAS : Jovem passa em 28 universidades nos EUA por habilidades no jogo Fortnite

terça-feira, 28 de junho de 2022

Jovem passa em 28 universidades nos EUA por habilidades no jogo Fortnite

As habilidades no jogo Fortnite deram a oportunidade para o Matheus estudar nos EUA 
- Foto: arquivo pessoal
Até pouco tempo, jogar Fortnite, era apenas um hobbie para o jovem Matheus Guimarães Montenegro, de 20 anos. Só que a brincadeira se tornou o passaporte para 28 universidades nos Estados Unidos.

Para se inscrever, Matheus registrou os melhores momentos do jogo e enviou para as universidades americanas. As justificativas dele foram as habilidades em exploração, sobrevivência e agilidade.

O resultado veio logo depois. Agora, o jovem morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, está se preparando para estudar na Oklahoma Christian University, com uma bolsa de estudos de 75% no curso de ciência da computação, que pretende começar em agosto.  Por Monique de Carvalho /SNB

Atleta de e-sports
Matheus joga por diversão desde os 10 anos e não imaginava que isso poderia ajudá-lo a realizar o maior sonho, que é morar nos Estados Unidos.

“Eu conheci o processo de estudar fora em 2021, mas eu não sabia sobre o e-sports [jogos on-line] nas faculdades americanas”, conta o jovem.

Ele explicou que só descobriu a chance após ver a história de outro jovem brasileiro. “Ele havia sido aprovado em 32 faculdades pra ser atleta de Fortnite. Chamei ele no Instagram e me ensinou o básico”, lembra Matheus.

De acordo com o jovem, ele tentou uma mentoria para auxiliá-lo no processo, mas o valor era de aproximadamente R$ 12 mil e, por não ter esse dinheiro, foi atrás de tudo sozinho.

Matheus entrou em contato com cada universidade por meio de um aplicativo de voz para a comunidade de jogos.

“É uma plataforma muito mais rápida para entrar em contato e a maioria das faculdades com e-sports”, afirma.

Inscrição
Além dos registros jogando Fortnite, o atleta e estudante teve que apresentar boas notas no ensino médio, cartas de recomendação de professores, atividades extracurriculares e redações. Leia tudo no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário