> TABOCAS NOTICIAS : Governo federal anuncia redes sociais provisórias até eleição

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Governo federal anuncia redes sociais provisórias até eleição

Com a medida, o governo quer eliminar 'qualquer possibilidade de interpretações prejudiciais ao governo e ao presidente da República'
Foto: Marcos Correa/Presidência da Reública
O governo federal anunciou que as contas oficiais em redes sociais serão temporariamente substituídas por provisórias de 2 de julho até o fim das eleições de outubro. Segundo o Palácio do Planalto, a mudança é por causa de “restrições impostas pela legislação eleitoral e pela jurisprudência da Justiça Eleitoral”.

Com a medida, o governo quer eliminar “qualquer possibilidade de interpretações prejudiciais ao governo e ao presidente da República”, Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição.

O governo é proibido de fazer postagens que configurem propaganda eleitoral. “Mas as dúvidas pairam sobre publicações antigas, realizadas, sim, antes do período eleitoral –mas que seguiriam no ar, dado o caráter de permanência e a interatividade das redes sociais”, declarou o Planalto em posts em suas contas oficiais.

A decisão de ccriar contas temporárias foi tomada depois de “várias consultas aos órgãos competentes”, como o “jurídico da Presidência da República, da Advocacia Geral da União e da própria Secom [Secretaria Especial de Comunicação Social] do Governo Federal”.  bahia.ba/eleicoes2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário