> TABOCAS NOTICIAS : MATA DE S. JOÃO-BA: Município tem oito escolas com energia solar

quinta-feira, 30 de junho de 2022

MATA DE S. JOÃO-BA: Município tem oito escolas com energia solar

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Mata de São João informou nesta quarta-feira (29) que mais uma vez sai mais uma vez na frente com um importante projeto de sustentabilidade. Isso porque há três meses o município iniciou a instalação de placas solares nas escolas e hoje oito unidades funcionam com energia 100% solar.

Ainda de acordo com a gestão municipal, serão investidos aproximadamente R$ 5 milhões para ter todas as 37 unidades escolares contem com energia solar. “Representa uma grande oportunidade para os alunos, de mudança conceito. Os painéis fotovoltaicos nas escolas proporcionam contato com uma fonte de energia renovável, cujos benefícios vão muito além da economia financeira”, explica o secretário de Educação do Município, Alex Carvalho.

Carvalho acredita que atém o final de julho a cidade vai ter 20 escolas equipadas com energia solar. “A tendência é que as nossas crianças e jovens levem esse conceito para suas vidas e enxerguem o mundo de forma mais sustentável”, explica o secretário.

Em Mata de São João, as unidades de ensino ainda possuem estação de sustentabilidade, com coletores de separação de resíduos sólidos, que acontece em parceria com o programa Vale Luz da Coelba, responsável por oferecer aulas de educação ambiental para os alunos do ensino fundamental. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário